A gordura presente no organismo é de fundamental importância para manutenção da homeostase. Ela é presente em diversos processos metabólicos, entretanto, a gordura pode trazer inúmeros malefícios à saúde, sobretudo em relação ao sistema cardiovascular e ao fígado. Por isso, separei 3 atividades físicas que favorecem a saúde do fígado que são simples de pôr em prática e eficiente na proteção ao órgão.
1. Caminhada é um grande aliado a saúde do fígado
De 20 a 30 minutos de caminhada diária são uma boa forma de proteger o fígado do acúmulo de gordura. Atividades aeróbicas são muito indicadas para elevar as defesas do organismo e fortalecer a saúde do fígado. Realizada de maneira constante e evoluindo para, quem sabe, uma corrida, a intensidade promove a eliminação do excesso de gordura no fígado além de promover o perfeito funcionamento do órgão.
2. Natação é uma ótima opção para a saúde do fígado
De baixo impacto, mas que trabalha intensamente força e resistência, a natação é muito indicada para todas as faixas etárias. Além de promover a eliminação do excesso de gordura e melhora cardiorrespiratória, a natação ajuda no trabalho de mobilidade e fortalecimento de músculos e articulações.
3. Musculação potencializa a saúde do fígado
Trabalhar os músculos na academia melhora a resistência à insulina e movimenta o estoque de gordura acumulada lá no fígado. É estudado que treinos que fortalecem a resistência do paciente têm melhores resultados na proteção ao fígado e aumento na eliminação da gordura em excesso sobre ele. Além disso, potencializa a produção de hormônios essenciais para o funcionamento do organismo integralmente.
Tem muitas dúvidas sobre o que fazer e o que não fazer para proteger e melhorar a saúde do seu fígado? Eu posso te ajudar! No meu ebook “Como criar uma rotina de hábitos saudáveis” dou algumas dicas valiosas para você iniciar uma reeducação eficiente no seu dia a dia.
Para baixá-lo, basta cadastrar-se para recebê-lo gratuitamente!
Acesse o SAIBA MAIS e me acompanhe nas redes sociais!